quinta-feira, 1 de abril de 2010

Opinião - Rico Oliveira

Olá a todos

Recebi um depoimento de Rico Oliveira via orkut após ler uma das cartas do meu trabalho gostaria de compartilhá-lo com os leitores daqui. Ele tem o blog também, que pode ser acessado clicando aqui

A carta pode ser lida aqui

Se isso pode ou não ser dança não saberia te dizer. Talvez poucos saibam. Agora que tu é um marqueteiro da porra e um tanto cara de pau. Disso não tenho dúvidas. E gostei. Pq sua frase me provoca um certo desconforto. E reflete em algo que sempre me pergunto. Isso pode não ser arte? Isso pode não ser música? E até filosoficamente, isso pode não ser nada???
Um cara que lança mão de marketing de guerrilha, que prega mensagem em tampa de vaso sanitário, merece o minimo de atenção. Quem é Fernando Lopes? Nem você ainda sabe. Mas aposto que se continuar assim, será um grande nome. Vá em frente velho, meta as caras, perturbe e dance. Isso pode não ser dança, mas é um "sacode" sutil no meio artistico. Talvez você faça a diferença, não por ser um dia um grande dançarino (que seja). Mas porque começa provocando um pensamento. Isso pode não ser dança, mas para mim foi uma jogada inteligente para aparecer. Num mundo onde a assinatura vale mais que a obra. Estás no caminho certo.
Um abraço.
That´s all folks, irei responder nos comentários e...

2 comentários:

  1. ... cá estou.

    Rico, em primeiro lugar te agradeço por ter gasto seu tempo me escrevendo.

    Concordo em tudo que você disse, apenas no "um tanto cara de pau" que entenderia até como um eufemismo, hehe.

    Há uma vaidade minha impressa no trabalho. Ao mesmo tempo que há também uma tentativa de desaparecer. Só descobre quem eu sou (ou tenta descobrir) quem se sente ao menos provocado pelo trabalho.

    Outra coisa que gostaria de falar é que meu marketing e minha cara de pau nascem de uma sinceridade misturada á um certo espiríto naif (ingênuo) com todo o tempero explosivo de uma alma adolescente, afinal, tenho apenas 21 aninhos. Acredito que esta combinação renda frutos interessantes, de um sabor único (ou de um fedor sem igual, hehe)

    Abraços e muito obrigado de novo por ter opinado sobre

    ResponderExcluir
  2. Muito bom...rs Tome com elogio. Porque quando eu tinha a sua idade, eu não tinha essa coragem. Apenas me restava a loucura de vez por outra detonar um muro branco qualquer da cidade. E só depois vim entender a grandiosidade da arte. Sobre desaparecer, isso só aconteceria se vc virar funcionário público. Por isso, mantenha-se longe do governo...rs

    ResponderExcluir