sexta-feira, 30 de abril de 2010

Contrapartida social

Olá

Gente, hoje realizei parte da minha contrapartida social na escola de dança da FUNCEB. Me desculpem por não postar aqui que teria. Confirmei a dois dias e esqueci completamente de avisar.

Pra quem não foi e quiser ir, haverá um repeteco na escola de dança da UFBA, na próxima terça feira, das 10 ás 12 hrs, na sala 9, acredito eu.

Foi massa o bate-papo. Começamos bem atrasadinhos, ás 12h30 (tava programado para as 12h). Mostrei dois vídeos. Um deles pode ser assistido aqui.



O outro ainda editarei para que possa ser visto pela web. Ele é muito longo para o youtube.

Falei sobre as ações, as minhas motivações e etc.. Falei pouco, era um bate-papo e as pessoas conversaram bastante entre si, sem ser aquela coisa chata de pergunta e resposta pra quem fez o trabalho. Tudo foi bem informal e haviam poucas pessoas, poucas pessoas mas pessoas interessadas, o que tornou o dia bastante rico pra mim pois ajudou a germinar outras questões que ele vai brotando. Infelizmente eu as vezes sinto que tenho que fazer um recorte pra poder agir de uma forma mais apropriada, ao menos mais apropriada em algumas ações.

Gostaria de dizer que quarta-feira é minha última ação DENTRO do quarta que dança. O blog continua enquanto houver movimento e sempre que eu fizer algo. Lógico que o fluxo caíra, afinal, gastei quase metade do meu cachê pra fazer a intervenção, e para continuá-la, terei que investir meu rico dinheirinho proveniente de minha prática. Massa ! Como disse, é um investimento, talvez veredas mais comerciais comecem a se abrir, hehe.

Acontecerá também dele ganhar novos formatos e outros tipos de discussão. Já tenho a concepção de uma ação híbrida entre instalação, performance, ready-mades intitulada "Troco notas de papel por obras de arte oficial e contemporânea". Para realizá-la, preciso de dinheiro público, senão ela perde o sentido (um dia explico ela melhor, é essas maluquisses de arte conceitual).

Matias Santiago levantou um ponto importante da cena de dança da Bahia. Boa parte das pessoas de dança da cidade possui um sub-título que parece alocá-la a determinado grupo (ou melhor, bolha) e qualquer tentativa de saída não é muito bem vista. Para exemplificar, Matias Santiago ex-grupo corpo, Fernando Lopes, escola de dança da UFBA, Fulano, de performance e tralalá. Estes subtitulos acabam criando pequenos grupos, o que deveria ser algo mais uno, afinal, não importa se eu quero correr nu ao vento ou se eu quero ficar 40 minutos encima da ponta ou negativar minha abertura, somos de dança e temos muita coisa em comum, uma delas é o dinheiro público.

Mas enfim, to cansado e com sono agora. Gostaria de agradecer á:

Matias Santiago e Rita Aquino pela predisposição e abertura que tiveram com minha proposta. Me senti super bem acolhido na escola de dança da Fundação.

Rebeca Dantas, Nath Delabianca, Evelyn Prudant J., Emili França, Márcio Maria Ahes Santos, Pakito Lázaro e Tatiana Campêlo pela presença e desejo de realizar o bate-papo. Muito obrigado mesmo.

Acho que é isso =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário