quarta-feira, 28 de abril de 2010

Ação hoje feita =DDD

Cheguei a pouco da Lapa. O dia foi cansativo mas foi massa.

Cheguei lá ás 17h00 e encontrei o camera-men e Érica, a secretária da fundação cultural na rampa de acesso que liga a Lapa ao shopping Piedade. Primeira coisa a fazer, registrar os papéis higiênicos, seria tudo filmado mesmo.

Entrego um pacote de papel higiênico personalizado para Érica para ela colocar no banheiro feminino, e entro no masculino com o câmera. Entrando, o lugar estava trash. Entrei numa das casinhas pra por o papel e não nem lugar pra por o papel. O pior de tudo é que era escuro. Ok Ok. Deixamos os papéis lá e partimos para o shopping Piedade fazer um registro no banheiro de lá.

Entramos os dois no banheiro masculino enquanto Erica ia depositar os papéis no banheiro feminino. Coloquei o papel lá dentro da casinha e o camera começou a montar a pequenina câmera profissional de ombro dentro da casinha com a porta aberta, enquanto eu esperava dentro do banheiro. Homens mijando e cagando e a demora de montar a câmera. Quem me via, acho que pensava que eu tava caçando homem dentro do banheiro, então deixei o camera-men sozinho com sua câmera e o papel higiênico personalizado. Sai e logo apareceu Érica. Depois de uns 3 minutos o câmera apareceu. Conseguiu registrar o papel, mas discutiu com um carinha metido a bandido que tava com uma diarréia do cão e tava louco pra usar a casinha ocupada pelo câmera, hehe.

Ok ok. Saímos os 3 e eu me coloco na minha função de panfleteiro enquanto o camera monta a camera pra captar uns 5 minutos da SUPER HIPER MEGA BLASTER ADVANCED PLUS ação de PANFLETAR ! Sim, para registro foram gravados 5 minutos de um doido de cabelos loiros e uma camisa fashion do projeto entregando panfletinhos. Okok. Material gravado, todo mundo feliz. Érica e o rapaz fazem uma horinha ali e vão embora, e lá fico eu, entregando os 2 mil panfletinhos =].

Ia entregando e as pessoas iam pegando como sempre fizeram com os panfleteiros de plano de saúde (eu já fui um deles em SP. O trabalho é escravo, hehe), mas, devido ao horário, só que panfletava ali. O rapaz e as moças que trabalhavam na lanchonete acharam estranho pra caramba mas curtiram a idéia. Conversei com eles e etc.. Resolvi assumir que era eu que fazia o trabalho e aproveitava essa ponte de conversa pra tentar provocar ainda mais as pessoas, ou ajudá-las a pensar. Foi assim com eles, o senhor que vendia cigarros e balas que ficou na minha frente (muito simpático por sinal, deixou até que eu colasse um adesivo na barraquinha dele). Engraçado foi ver ele e mais dois amigos discutindo e tentando "entender e compreender" o porque que eu estava fazendo aquilo. Outras pessoas pegavam, olhavam, faziam alguma pergunta rápida e tomavam seu rumo. Alguns se assustavam ao receber aquele panfleto. Tiveram duas pessoas(que eu percebi) que até voltaram de onde estavam pra conversar comigo. Falavam que não haviam entendido bem aquilo e que estavam pensando milhares de coisas mas não conseguiam organizar tudo aquilo porque não sabiam qual era a finalidade daquilo.

Enfim. Acabei de entregar tudo ás 19h40. Entreguei alguns adesivos pro senhor da barraquinha de balas e pra algumas crianças que brincavam ali perto e vim pra casa.

Ahh, é vou sentir e ver a cara do povão as vezes, hehe

[UPDATING...]

Este é o panfleto entregue:


Hoje percebo que o resultado final não me agradou. Queria algo mais didático e leve, mas já foi. Fazendo esse trabalho tenho acertos grandes e outros bem duvidosos, hehe

4 comentários:

  1. cara, que merda é essa aqui? Você fala fala fala e não explica nada. Me poupe! =)

    ResponderExcluir
  2. vou procurar saber se é de conhecimento dp estado q vc usa como "patrocinio financeiro"

    ResponderExcluir
  3. Flor !

    Acesse http://ascomfunceb.wordpress.com/2010/03/31/quarta-que-danca-20092010-estreia-hoje/ e baixe o programa do edital quarta que dança. Está lá meu release =]

    Quanto a informar para o estado, por favor, faça isso =]. Sou obrigado a colocar o logo neles em qualquer material de divulgação, inclusive os papéis higiênicos. Se alguém for procurar se é do conhecimento do estado eles vão procurar, vão chegar na secretária de cultura e lá eles vão dizer "Massa ! Ele está cumprindo o que foi solicitado no edital !"

    Ah, e se fosse pra explicar alguma coisa eu explicava. São questões que eu tenho e quis compartilhar com o mundo através deste trabalho. Como diria uma professora minha, não é pra entender o trabalho, é pra fruir no trabalho, hehe

    Abraços !

    ResponderExcluir
  4. Só mais uma coisa. Dê uma lida na carta ! O link é http://issopodenaoserdanca.blogspot.com/2010/03/carta-primeira-edicao.html

    ResponderExcluir