quinta-feira, 1 de abril de 2010

A carta - Primeira Edição

Olá

Hoje foram mandadas 5 cartas via correio e foram distribuídas 38 cartas aleatoriamente em cadeiras da sala do coro do teatro Castro Alves. Abaixo segue o texto delas.

Olá

Não nos conhecemos (eu acho). Me chamo Fernando Lopes, sou dançarino e a algum tempo tenho parado para refletir sobre o que é dança e o que não é e gostaria de compartilhar algumas dúvidas e crises que tenho sobre a dança com um alguém.

Você querido desconhecido algum dia já parou pra refletir sobre a possibilidade de que ler esta carta pode ser dança? Ou sobre a possibilidade de qualquer ato que você fez, deixou de fazer ou fará poder ser dança e você ser um dançarino no mundo?
Esta carta pode não ser dança? Eu posso considerara a grafia desta carta uma dança, ou uma coreografia (coreo = dança e grafia = escrita, logo, coreografia é escrita da dança). Será que você, leitor, ao lê-la, pode não estar dançando?

Esta carta e uma série de outras ações estão sendo feita com apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia, entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado Bahia, ou seja, com dinheiro público, e com uma verba destinada a fomentar práticas artísticas de dança. Este projeto foi selecionado dentre diversos outros por profissionais reconhecidos na área, validando esta ação como uma ação de dança, mas eu mesmo me pergunto, será que isto pode não ser dança?

Será que pagar dança pode não ser dança?

Será que escolhas políticas podem não serem danças?

Será que não se movimentar pode não ser dança?

Será que o que você verá ou viu a pouco pode não ser dança ?

Será que é necessário um grupo de pessoas que se diz da dança dizer o que pode e o que pode não ser dança hoje?

Será que algo no mundo pode não ser dança?

Será que sua escolha ao terminar de ler a carta de respondê-la ou jogá-la no lixo ou qualquer outra ação pode não ser uma ação extremamente relacionada á dança ?

Grato pela atenção

P.S: Caso deseje respodner essa carta, você pode mandar sua resposta para o endereço do remetente ou pelo email issopodenaoserdanca@gmail.com. Se preferir escrever uma carta, o correio oferece a opção “carta social” onde você pagará apenas um centavo para enviá-la, informe no caixa.
P.S. 2: Se ficou curioso, acesse o blog do trabalho http://issopodenaoserdanca.blogspot.com/
P.S.3: Desculpe não escrever esta carta a mão, mas ela será enviada para no mínimo mais 100 pessoas. Caso haja uma resposta, responderei com muito gosto de próprio punho


Por enquanto esta é a versão de base, com certeza ela mudará. Assim que isto ocorrer, coloco aqui

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário