domingo, 30 de maio de 2010

Esclarecimentos sobre os descontos

Relou Pipou !

Mesmo após ter recebido o $$$$ -25%  cá estou eu lindo e loiro buscando alguns esclarecimentos. Segue abaixo o email que enviei para a diretoria de dança da FUNCEB.

Olá

Confirmei o recebimento do cachê, mas gostaria de pedir alguns esclarecimentos sobre.
Apesar do edital dizer que os valores do cachê são brutos, ou seja, passíveis de sofrerem descontos, Alexandre disse na primeira reunião com todos os proponentes que aquele valor seria pago integralmente, e que todos os encargos ficariam por parte da contratante, ou seja, fundação cultural. De início estranhei, mas já que o diretor de dança da fundação tá dizendo, ótimo. Acontece que houve um desconto de quase 25% no valor do meu cachê e realmente estou curioso quais foram as taxas aplicadas (se não me falha a memória, no recibo que assinei constava 5% de ISS e 11% de INSS, estou certo?. Nós artistas nos planejamos encima dos valores brutos devido a fala do Alexandre, pois o edital diz justamente o contrário. Meu trabalho nem foi tão prejudicado assim, pois sou a única pessoa, e a única pessoa que contratei digamos assim foi um fotografo, mas tiveram outros que terão que pagar iluminador, sonoplasta, figurino e por aí vai.

Além disso, gostaria de saber se o setor jurídico já decidiu se posso ou não publicar o parecer em meu blog.

Bom, é isso, fico no aguardo de uma resposta

Grato

P.S.: Este email irá para o blog do meu trabalho também

Caso a fundação queira usar o espaço do blog para algum esclarecimento, por mim tudo bem

Caso algum artista do quarta que dança também quiser usar o espaço do blog para questionamentos e por aí vai, por mim tudo bem, esse espaço é pra isso mesmo

P.S.: Piadinha ingrata, quando olhei o extrato da minha conta e vi o descontão pensei "Isso pode não ser uma sacanagem?" hehe

4 comentários:

  1. Penso que se na funceb tudo é feito as claras, por que não esclarecer melhor os descontos aplicados no cache do "Quarta que dança".

    ResponderExcluir
  2. Ei Fernando, poste a resposta da funceb aqui tb, please!!!!
    Já estou me pelando de medo do meu desconto...
    E Verúsia? Alguém sabe se o dela teve esse come-come todo?
    Juque!

    ResponderExcluir
  3. Assim que tiver uma resposta coloco aqui

    Pelo que Verusya me passou por email, o desconto dela foi de 20%

    ResponderExcluir
  4. Nesta terra Brasilis nada escapa de uma boa maracutaia né? um vergonha mesmo ...

    bjux e sucesso nesta empreitada

    ;-)

    ResponderExcluir