quinta-feira, 6 de maio de 2010

Acabou !!!!!! ..... as ações artísticas =[

Olá

Hoje encerrei as ações públicas propostas no edital, que é a "apresentação" do trabalho e as contrapartidas sociais. Agora entramos na parte de relatório pra encaminhar á FUNCEB e a melhor e última parte MONEY !!!

To cansado mas acho importante levantar alguns pontos.

Pela primeira vez realizei um trabalho com esse nível de complexidade sozinho e, vendo os prós e contras, acho que foi muito enriquecedor, mas vários erros cometidos foram erros bem tolos, como não se organizar direito para o dia, gestão de recursos financeiros a disposição e etc. Tanto que não poder relatar com exatidão quando gastei no trabalho. A grosso modo foi:

Camisetas: Aprox. 45o reais
Adesivos: 130 reais
Panfletos: 150 reais
Cartas: Aprox: 15 reais
Carimbos: 50 reais
Papel higiênico: 132 reais
Fotógrafo: 150 reais

Com mais uns extras aí dá por volta de 1.200 reais. O que me impressiona bastante! Peguei agora pouco as notas que tenho e outras coisas que lembrei de cabeça e realmente dá isso. Pensei que tinha gasto no mínimo 1500 reais.

Algumas ações não pude realizar. Até poderia mas não teria sentido. Uma das ações previstas era a confecção de guardanapos mas, cada pacote de guardanapos personalizados custava MEROS 110 reais cada pacote com apenas 100 GUARDANAPOS ! Resolvi desviar a verba deles para os papeis higiênicos. Com que eu gastaria fazendo 100 guardanapos eu compro 20 papeis higiênicos, faço 11 camisetas, 4 carimbos ou 500 adesivos !

Uma ação que não pode ser realizada foi a publicação no jornal A Tarde de um classificado com a questão do projeto. O argumento do jornal foi que "não havia nexo publicá-lo em qualquer seção do jornal". Meu CUtuvelo pro A Tarde. (Ops =])

Uma ação que teve que ser adaptada foi a carimbagem de cédulas. Não fui autorizado a colocar as marcas do governo nela =[[

Sobraram 10 camisetas (foram confeccionadas 40 e tantas. 8 foram entregues em bate-papos. Umas 30 entregues á cidadãos da região do Pelourinho ) que serão doadas à algum orfanato de meninas (aceito sugestões !)

Para a intervenção captei de fontes pessoais (valeu pai !) 1500 reais, que usei pra montar o trabalho e quitar algumas coisinhas (=])

Resumindo, o trabalho me custou aproximadamente 1200 reais. Ganharei 4000 mil. Fico com um saldo positivo (quem dera que fosse verdade) de 2800 reais.

Não faço idéia de quantas pessoas atingi, mas posso garantir com facilidade que expus no mínimo 2000 pessoas á essa pergunta. Isso contando a ação dos panfletos como central. Se cada cédula passar na mão de pelo menos 3 pessoas, garanto que mais umas 400 pessoas foram expostas ao trabalho. Mais 40 e tantas das camisetas. Mais as mais de 100 pessoas que receberam as cartas. Mais quase 1 km de papel higiênico estampado espalhado pela cidade. Não tenho noção de quantas pessoas atingi, até porque as pessoas conversam. Se cruzam com o adesivo colado numa agenda de amigo e comentam. Vêem alguém no pelourinho vestindo uma camisa e comentam. Caem no blog e ficam "QUEPORRAÉSSA?!". Isso que me dá um gás ! É massa dançar num palco, mas as dimensões de público que ele oferece ainda são pequenas

É isso, depois preciso fazer um tópico de agradecimentos

Um comentário:

  1. Parabéns, Fernando! Imagino o quanto foi árduo e ao mesmo tempo prazeroso 'parir' tudo 'sozinho', mas pelos seus relatos, acredito que as performances foram tudo de bom! Fiquei curiosa para visualizá-la. Vou sempre fuçar aq na esperança de ver ou acabar de ler tudo. Bjão, sucesso sempre!
    Flaviana

    ResponderExcluir