terça-feira, 4 de maio de 2010

Bate-papo sobre o trabalho na escola de dança

O filho pródigo a casa retorna !

Hoje, como marcado, realizei o bate-papo na escola de dança, dentro de uma matéria, o módulo de estudos crítico-analíticos I e foi massa !

Fizemos na sala mesmo, e, apesar do barulho infernal das máquinas (me arrependi amargamente de não ter reservado o teatro do movimento para a atividade) pudemos realizar uma discussão massa !

Inicialmente estava mais perdido que cego em tiroteio. Acordei tarde. Peguei chuva. Esqueci o papel higiênico que ia mostrar para eles em casa. Fui pra aula no pavilhão de aulas da federação ( que fica em Ondina por acaso. Explicação: O local é conhecido como PAF, se fosse pavilhão de aulas de Ondina, ia ficar meio feio dizer "Ah, gente, eu tenhoaula no PAO 3 agora. Depois me encontra no PAO 1 pra gente tomar um açaí" ) pegar uma câmera com uma colega mas ela não estava lá (Paulinha dorminhoca, hehe). Voltei para a escola de dança. Fiz um cartazinho roots na mão mesmo. Coloquei na porta da escola. Subi pra sala. Montei as bagaças tecnológicas e uffa ! Comecei.

No começo estava ainda um pouco atordoado e acho que falei algumas coisas que não faziam sentido nenhum, e resolvi partir logo para os vídeos, que foram os mesmos da FUNCEB. Como foi um bate-papo dentro de um módulo, a sala estava cheia de gente, mas era aberta também a quem quisesse.

Videos apresentados ! Uffa ! Me senti mais seguro pra falar e eles mais seguros pra entender e começamos o bate-papo. Falava um pouco, respondia um pouco, eles comentavam entre si, as professoras falavam e etc., foi legal.

Uma das tônicas da conversa foram as políticas públicas de fomento artístico. Falamos sobre os editais da cidade, algumas particularidades de cada um e também como foi escrever e fazer (incluindo minhas relações com a FUNCEB =])

Depois de uma longa conversa sobre editais, falamos um pouco sobre a temática do trabalho e sobre intervenção urbana. Citei algumas que já participei. A relação do trabalho com o espaço urbano e, finalizando, falei um pouco sobre outros desdobramentos (polêmicos até hoje) que o trabalho teve como a performance/maluquisse "Isso pode não ser um desabafo", meu ensaio e por aí vai. Falei também um pouco da universidade enquanto espaço de uso, de encontro entre pessoas e etc.

Agradecimentos especiais de hoje vão para Paula Lice e Lia Sfoggia, professoras do módulo =]

Leu e ficou curioso. Pergunte =]

Aqui gatinhos e gatinhas curiosas não morrem, pelo contrário, são bem alimentados a base de salmão e moqueca de arraia =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário