domingo, 21 de fevereiro de 2010

E foi dada a largada !!

Olá

Foi dada a largada para a realização da intervenção urbana "Isso pode não ser dança", realizada com verba e apoio do pessoal daqui do lado.

Este blog será um registro de toda a ação da intervenção urbana "Isso pode não ser dança?". Aliás, não só como registro, esse blog pode ser considerado como parte da ação da intervenção, aliás, do jeito que anda o trabalho VOCÊ AÍ, que está lendo isso também faz parte do meu trabalho. Gastar seu tempo acompanhando esse blog pode não ser dança? Acredite vou cansar todo mundo aqui com essas questõezinhas chatinhas.

Repassando a parte burocrática. O quarta que dança é um projeto que quase foi pras cucuias que seleciona ações artisticas em dança ou que tenham estreita relação com dança e dá um cachê passa que elas possam se realizar (no meu caso, 4 mil livre de impostos, falo sem problemas pois são vocês que gastam sua grana na Bahia que estão pagando). O $$$ é pago 30 dias depois de você comprovar que realizou o trabalho e o plano de formação do mesmo, ou seja, se seu trabalho vai uma grana pra ser produzido, utilize sua poupança ou entre no cheque especial, mas eles estão certos também em fazer isso.

Hoje mandei o release e a ficha técnica para eles via email. Irei postá-lo num tópico a parte .

É isto por enquanto

Até o/

3 comentários:

  1. Nesse contexto vc não acha que essa sua questão........."que cada ato no mundo seja dança ou até a de não-existência de uma dança, ou até mesmo, da dança", um exercício para se pensar sobre?
    Tenho achado que a dança está ficando pasteurizada.......vai terminar igual ao balé, uma chatice......
    Não vejo outra coisa somente o discurso de:
    Fazer o que?
    Como fazer?
    Quanto, e onde?
    Chega-se ao consenso de que até bizarrice é dança(por que não?)...........por esse caminho é muito fácil.....a arte contemporânea faz e adora(eu amo,rsrsr).....mas tenho olhado trabalhos e mais trabalhos........Parece que somos artistas de uma cena só.
    Talvez seu trabalho venha trazer novasreflexões..........mas, fica aqui,o que é dança?
    Vamos conversar?

    ResponderExcluir
  2. Iara, acredito que essas questões não são questões para serem respondidas, até por que uma resposta cristalizaria um entendimento sobre algo, e cristais no conhecimento humano são difíceis de construir e ao mesmo tempo de uma fragilidade indescritível

    Desculpe se for um pouco arrogante nessa frase, mas consertarei ela em seguida... Se para você este trabalho é um exercício para pensar sobre, essa é sua opinião e isso te fará agir de alguma forma no mundo, mesmo que ignore completamente a existência do trabalho, mas o trabalho tem a função de que cada um formule seus próprios pensamentos acerca da área.

    Agora, enquanto artistas da dança que somos, acho que uma das maiores finalidades do trabalho é pensar o que estamos fazendo. O mundo já tem bastante conhecimento em dança e conhecimento se multiplica sozinho, agora é hora de pensar em como ele tá se multiplicando. Será que é hora de colocar um DIU nessa coelha parideira que é dança contemporânea ou deixar correr livre e nua gerando uma imensidade de coelhinhos, cachorrinhos, dados de plástico (Afinal, a coelhinha dança contemporânea é promíscua e panssexual), não pode ver nada que desperte seu desejo que ela CREU e segundos, minutos ou até anos mais tarde nasça uma coisinha desse relacionamento caótico.

    A metáfora que usei foi podre, mas bastante funcional =]

    Só pra oficializar, se você ou alguém mais se sentir provocado a escrever algo, o espaço está aberto, apenas lerei antes de aprová-lo e, caso não aprove, posto meu parecer de por que não o postei, mas como me conheço e sei que sou uma coelhinha da dança contemporânea, sei que vai ser difícil dizer não, hehe

    ResponderExcluir